Rosangela Demetrio


Salão Duas Rodas – um evento de tirar o fôlego

De 4 a 9 de outubro, acontece no Centro de Exposições do Anhembi, um evento exclusivamente dedicado ao setor de duas rodas

A 11ª edição do Salão Duas Rodas (Feira Internacional de Motocicletas, Bicicletas, Peças, Equipamentos e Acessórios) vai movimentar todo o setor em outubro, na capital paulista. As perspectivas divulgadas pela Reed Exhibitions Alcântara Machado, promotora e organizadora do evento são positivas. Cerca de 800 marcas devem apresentar e lançar seus produtos no evento, que tem atividades para público B2B e de entretenimento. A expectativa é que 250 mil visitantes passem por lá.

Lançado há 20 anos, com pouco mais de 80 expositores, o Salão já nascia com a missão de ser o pólo concentrador do mercado de duas rodas na América do Sul. Um dado que poucos conhecem é que hoje o Brasil é um dos maiores consumidores de veículos de duas rodas no mundo. E essa tendência não passou despercebida pelos organizadores do evento, que, ano após ano, vêm acompanhando de perto o crescimento e a evolução desse mercado no País.

Um evento desse porte aquece a cadeia produtiva de diversas formas. Primeiramente, alavanca a venda de veículos, motopeças, bicipeças, acessórios, equipamentos, vestuário e serviços. Atua também como um fator de confraternização das vertentes do setor de motocicletas, como: Motovelocidade, Moto Cross, Moto Clubes, Moto Trial, além de colecionadores e veneradores de motos.  O evento serve como ponto de encontro dessa turma de apaixonados por moto, bicicletas, triciclos e quadriciclos.

Há também uma exposição ao público das entidades ligadas ao setor, como: associações e órgãos governamentais, que veem no evento uma oportunidade para conhecer melhor os expositores, empresários, pilotos, compradores e fornecedores que se dedicam a esse mercado, tão aquecido.  Toda a mídia desse segmento registra o Salão, com a presença marcante de revistas, jornais, televisão e rádio.

O evento procura estar alinhado com o que há de mais moderno em visual merchandising e apresentações atraentes de produtos, utilizando para isso as novidades da tecnologia, com áreas de shows e atividades interativas. Unanimidade entre as empresas, o Salão conquistou também a fidelidade do público, que a cada edição comparece para conferir os lançamentos de motos, bicicletas e os equipamentos e acessórios atuais disponíveis no mercado.

Outra presença marcante é a dos triciclos, que ganham cada vez mais espaço no Salão. Esses veículos de três rodas, que ganham adeptos no Estado por proporcionarem mais segurança, inclusive para o transporte de pequenas cargas, são utilizados também como uma forma de evitar as infrações de trânsito, devido à restrição ao tráfego de grandes veículos em horários de pico nas principais vias urbanas.

Artigo publicado no Jornal Empresas & Negócios, em 21/setembro/2011.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: