Rosangela Demetrio


Mercado Pet continua trazendo novidades

Tanto no Brasil como no exterior, é um segmento que sempre agrega novos produtos e tendências em prestação de serviços

Um dos mais inovadores, o mercado Pet é sempre um caminho interessante para quem quer abrir um negócio de pequeno porte, que pode inclusive ser virtual.

A edição da Pet South America deste ano, que será realizada de 18 a 20 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo,  mostra o contínuo crescimento deste segmento e guarda expectativas promissoras para os próximos anos. Isso porque os pets representam muito mais do que ter um bichinho de estimação.

Hoje, são considerados uma terapia, desempenhando um papel significativo na saúde e autoestima de seus donos, que procuram, cada vez mais, oferecer cuidados especiais e diferenciados para seus fieis companheiros, comprando produtos e serviços que não veríamos nossos avós oferecendo para seus animais de estimação, há duas ou três décadas.

Como o Brasil é um país onde a expectativa média de vida aumenta a cada ano, o mercado Pet torna-se um negócio extremamente próspero e atual. Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos para Animais de Estimação (Anfalpet), foram registrados 98 milhões de animais de estimação em 2010, o que posiciona o País como o 4º maior do mundo em população total de pets e o 6º em faturamento. O valor do mercado Pet brasileiro corresponde a R$ 11 bilhões e está atrás apenas da França, Japão, Reino Unido e Estados Unidos.

Em julho, a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) divulgou a Pesquisa de Orçamento Familiar (POF) brasileira e revelou que os paulistanos gastam mais com a alimentação de seus pets do que o consumo de feijão. A fatia destinada à compra de comida para os animais de estimação é de 0,55%, acima dos 0,39% referente ao consumo de feijão.

É de olho nisso e nas últimas tendências e lançamentos do mercado, que a Pet South America chega à sua 10ª edição, mostrando o que há de mais novo e relevante para os profissionais e acadêmicos do setor. São mais de 200 marcas em exposição e, em paralelo, estreará o Congresso de Especialidades, que une o Conpavepa – Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais e o Conpavet – Congresso Paulista de Medicina Veterinária.

Não deixe de ler o nosso artigo da próxima semana, em que vamos dar dicas e ideias para um negócio que tem tudo para dar certo no segmento Pet. Aguarde!

Artigo publicado no Jornal Empresas & Negócios, em 31/08/2011.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: