Rosangela Demetrio


Gift Fair aposta na estabilidade econômica

Entre os dias 14 e 17 de março, aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo, a 42ª Gift Fair, conceituada feira que atende aos setores de objetos para o lar (houseware), mesa posta (tableware) e utensílios de copa e de cozinha (kitchenware), além do D.A.D. – objetos de decoração e design, artesanato e artigos de uso pessoal

Grandes indústrias brasileiras desses segmentos aguardam o mês de março para expor seus lançamentos aos mais de 70 mil profissionais visitantes que essa feira costuma atrair anualmente. Além do setor produtivo nacional, as importadoras e distribuidoras também participam do evento, que nesta edição contou com 700 expositores. Muitos destes tiveram uma ampliação no espaço contratado para expor na feira. Ampliando seus estandes, eles demonstram que estão confiantes no fortalecimento do mercado brasileiro de produtos para decoração. A previsão de faturamento na feira era de R$ 70 bilhões, em negócios.

Bons exemplos de expositores confiantes são a Imaginarium e a Císper, que dobraram o tamanho de seus estandes. O Grupo Seb e a Luminarc também marcaram presença com seus estandes suntuosos, sem falar na Tramontina, que foi o maior expositor desta edição e aproveitou para dar início às comemorações de seus 100 anos. E as novidades da Tramontina não pararam por aí. Colorir a cozinha e trazer alegria para dentro de casa é uma das funções da Tramontina Design Collection,  que foi apresentada na feira e veio com tudo, trazendo novas cores na linha de panelas Lyon. Além disso, também foi apresentada a linha Trix Cobre, que foi desenvolvida usando como referência as panelas que a vovó usava para fazer geléias, apostando na diferença de cores e materiais e na memória afetiva do consumidor. A Trix Cobre conta com tripla camada composta por aço inox, alumínio e cobre, que facilita o aquecimento e distribui melhor o calor aos alimentos.

Outros destaques entre os expositores foram: Brinox, Nadir Figueiredo, Invicta, Germer, Coza, Chiave, Santa Marina, Forma Inox, Casambiente, Full-Fit e Alimport. Estreando na feira, Uno & Único, Smart, Alegrete, Cartona, Ordene e, retornando, Porcelana Schmidt, Victorinox e Nigro. Alguns expositores da Índia, China e Coreia também participaram.

Já no D.A.D., que incorporou a Complements e passou a ocupar uma área equivalente a 60% da feira, os destaques ficaram por conta de empresas como Urban, K&D, Light Way, 6F Decorações, Trench House, Ricardo Oliveira Light Décor e as também estreantes: Urban Loft, Lolahome, PackPel, Trea, Home Collection, Prat-K e Pronto Socorro dos Vidros.

Artigo publicado no Jornal Empresas & Negócios, em 23/mar/2011.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: