Rosangela Demetrio


Feiras dedicadas ao Food Service

Comer fora de casa já não é mais um ato reservado àquelas datas comemorativas, mas sim uma necessidade diária de grande parte das pessoas economicamente ativas, nos tempos modernos. É esta tendência que norteia centenas de milhares de pequenos, médios e grandes empresários que formam o setor de Food Service

O mercado de Food Service expande-se a cada dia. Além dos tradicionais restaurantes, bares, pizzarias, cantinas e padarias, existem outros formatos de estabelecimentos voltados para alimentação e nutrição fora do lar, como: lojas de conveniência em postos de combustíveis, fullservice restaurantes, rotisserias dentro de supermercados, catering, hotéis e todos os tipos de loja onde a comida é servida fora de casa. Este é um mercado que registra índices de crescimento no mundo todo, com grandes possibilidades de sucesso para os novos entrantes. 

Uma das mais abrangentes feiras internacionais do setor de Food Service é a NRA Show, que acontecerá de 21 a 24 de maio, no McCormick Place, em Chicago, nos Estados Unidos. Dezenas de milhares de profissionais desse mercado, dos 50 estados norteamericanos e de mais de 100 países, estarão presentes no evento, com o objetivo de expor tudo que existe de mais moderno no setor de Food Service internacional. Além disso, o evento reunirá também donos das principais redes de restaurantes, renomados chefes de cozinha e especialistas, que exibirão as tendências, os lançamentos em produtos e serviços, novas ideias e também poderão fazer contatos importantes.

No Brasil, de 6 a 9 de junho, profissionais do setor de alimentação fora do lar vão se reunir em quatro dias de grandes negócios no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Referência no setor há 26 anos, a Fispal Food Service, assim como a NRA Show, vai apresentar novidades em produtos, equipamentos e serviços para profissionais de restaurantes, bares, pizzarias, cafeterias, catering, buffets, hotéis, além de distribuidores e lojistas de todos os segmentos Food Service.  Com mais de mil expositores, são aguardados mais de 60 mil visitantes do mundo inteiro, negociadores e quem toma as decisões de compra nesse mercado. O público qualificado e segmentado é o grande diferencial da feira, que promove também eventos de qualificação profissional.

A Fispal Food Service acontece simultaneamente à Fispal Hotel, à TecnoSorvetes e à Fispal Café, no Expo Center Norte. Essas feiras mais a Fispal Tecnologia, que acontece no mesmo período, mas no Anhembi, formam a Semana Internacional da Alimentação e Hospitalidade. 

Artigo publicado no Jornal Empresas& Negócios, em 4/mai/2011.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: