Rosangela Demetrio


Abup Show apresenta arte e funcionalidade

O salão de utilidades e presentes aconteceu de 11 a 15 de março, na Fundação Bienal, com área recorde e previsão de crescimento no volume de negócios e de visitantes

Neste fim de semana, visitei a Abup Show, a tradicional feira de decoração, presentes e utilidades domésticas, que acontece duas vezes por ano, em São Paulo. Esta edição foi montada no prédio da Bienal do Ibirapuera. Antes ela estava no Shopping Frei Caneca. Fundada em 1995, a Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes (Abup) é uma sociedade civil de âmbito nacional, sem fins lucrativos, cujo objetivo é o desenvolvimento do setor de utilidades domésticas e presentes como um todo.

Além de ser um evento que visa a venda, a Abup também é uma exposição de peças decorativas. Senti que houve uma empatia entre o evento e o prédio, talvez por estar acostumada a visitar as Bienais de Arte e Arquitetura, ou talvez pelo foco desta feira estar voltado aos produtos com design e valor agregado. A própria rampa no centro do edifício já permitia uma apreciação panorâmica do evento.

Na mostra, havia desde quadros, lustres, almofadas vintage, até os chiquérrimos cristais Moser e Strauss. Entre as empresas participantes do Abup Show posso citar alguns nomes de peso, como Art Image, Banana Collection, Casa Bonita, Comercial Noblesse, Cristallerie Strauss, M.Cassab, Oxford, Riva, Spicy, St. James, Toyland, Bencafil, GS Internacional, Vista Alegre, entre outros.

A maior parte dos expositores do Abup Show – cerca de 80% – está distribuída pelos segmentos de decoração e utilidades domésticas. Os outros expositores ganham destaque com presentes, mesa posta, móveis e enxovais. O resultado é um mix de produtos que atende às mais diversas necessidades, comprovando que o evento é um dos mais completos do setor.

As previsões para esta feira são bastante positivas. A expectativa é de que gere negócios da ordem de R$ 70 milhões, aproveitando o bom momento da economia. O crescimento de 15% em relação à última edição comprova que o Abup Show já faz parte do calendário obrigatório de feiras de utilidades e presentes, trazendo lojistas de todo o Brasil que buscam novidades da indústria brasileira e em importados. A ansiedade dos lojistas está justamente no fato de que os produtos apresentados na Abup estarão nos melhores pontos de venda do País nos próximos meses. O público visitante chegou perto dos 20 mil, nesta edição.

Artigo publicado no Jornal Empresas & Negócios, em 16/mar/2011.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: