Rosangela Demetrio


Feira de Frankfurt apresenta tendências 2011/2012

Christmasworld, feira realizada na cidade alemã de Frankfurt, de 28 de janeiro a 1 de fevereiro de 2011, apresenta uma visão global dos estilos, cores e materiais que deverão prevalecer na decoração da próxima temporada

O segmento de artigos para festas não tem do que reclamar. Além das festas universais, como Natal, Reveillon e a Páscoa, também festejamos os casamentos, aniversários, noivados, formaturas, entre outras datas comemorativas. Sempre existe um bom motivo para se comemorar algo. Para manter esse ritmo, as indústrias e os atacadistas do setor de decoração de festas produzem e negociam produtos cada vez mais inovadores. Essas linhas exclusivas são expostas em cada edição da Christmasword, que é referência no mundo como lançadora de tendências. A edição deste ano deu um panorama detalhado e informativo das influências, ideias e dos produtos mais importantes que farão parte da decoração de festas pelo mundo em 2011 e 2012.

A feira serve como plataforma para o comércio atacadista e varejista, butiques, floristas, designers, artesãos, decoradores e arquitetos, que anualmente vão à Frankfurt para encontrar os produtos que encantarão seus clientes na temporada seguinte. Este ano, os produtos foram segmentados seguindo algumas categorias, como: decoração natalina, festas sazonais, fitas e embalagens, velas e fragrâncias, flores e acessórios, iluminação interna e externa, fogos de artifício, itens para decoração de lojas e fachadas, enfeites para mesas de festas.

As tendências foram apresentadas pelos designers do renomado estúdio Bora.Herke que montaram quatro espaços tendências para os diferentes tipos de consumidor: o luxo da paisagem generosa, a amplitude do horizonte suave, a energia irreprimível de força elementar e a leveza floral do jardim encantador. Desta forma, os visitantes puderam descobrir as cores, formas e os materiais que vão a dar o tom na próxima temporada. Além disso, os designers ministraram palestras, explicando a inter-relação e conteúdo dos vários “estilos globais” em termos de design, moda e arquitetura.

A decoração pode ser única, não convencional, cheia de glamour ou voltada para negócios informais, mas o importante é o toque pessoal de cada projeto. Os especialistas, Cem Bora, Claudia Herke e Annetta Palmisano desenvolveram temas poderosos. Sua inspiração vem da moda, arte, decoração e do estilo de vida. Ao traduzir visualmente as novas tendências, Bora.Herke cria conjuntos excepcionais, que conquistam pela emoção e pela arte.

Artigo publicado no Jornal Empresas&Negócios, em 02/02/2011.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: