Rosangela Demetrio


China conquista aos poucos seu lugar no mercado de vidros

Mesmo sem tradição e renome no mercado vidreiro, a China tem estado presente em grandes negociações desse setor e faz por merecer

Há quinze dias, na edição 2010 da Glasstec, feira internacional da indústria vidreira, realizada na Alemanha, a China recebeu um destaque especial com seu Pavilhão “Made in China”. Composto por 25 fabricantes chineses, o pavilhão apresentou uma gama diversificada de produtos e serviços, apresentando aos visitantes internacionais o que aquele país asiático produz em vidro, sua tecnologia de produção, transformação e acabamento, aplicativos, ferramentas, peças de reposição, equipamentos e acessórios industriais.

O objetivo do investimento é abrir portas para a produção chinesa no mercado internacional. À medida que a economia mundial presenciou a recuperação gradual da crise financeira e econômica e o crescimento dos países emergentes, as indústrias chinesas perceberam uma oportunidade de participar desse mercado, aproveitando a oportunidade que a Glasstec ofereceu para mostrar suas inovações.

Zhongshan Deway Machinery Co. , LTD. é uma das maiores fabricantes de máquinas de alta tecnologia de vidro na China. A marca Deway rapidamente ganhou reconhecimento do nome e credibilidade dentro da indústria de transformação de vidro. A Yinghong Machinery Co., Ltd . especializada em máquinas de vidro da afiação , máquinas de perfuração, máquinas de lavar roupa , máquinas automáticas de jato de areia, mesas de corte e máquinas de afiação dupla, incluindo linhas completas. E vale mencionar que as máquinas Yinghong levam a marca CE.

Xinyi Glass Holdings Limited (Xinyi Glass) é um dos principais fabricantes mundiais de vidro. Oferece produtos e soluções de cobertura de vidro de alta tecnologia, automotivo e para a construção civil, apoiado num custo de produção razoável, um sistema de abastecimento constante e excelentes canais logísticos.

Além de todos esses setores pesados, a China também está despontando na indústria de vidros decorativos, principalmente para os setores de bar e mesa-posta. A marca Bella Tavola, de taças, copos e peças para decoração, é um ótimo exemplo da abrangência dos produtos asiáticos, presentes em todo o Brasil, distribuídos pela importadora Globalização. São artigos com design e cores da moda, capazes de compor mesas ocasionais e festivas, com qualidade.

Essas são algumas oportunidades que a China aproveita para conquistar o mercado mundial e atender à demanda que reflete o enorme potencial do mercado chinês de vidro.

Este artigo foi publicado no Jornal Empresas & Negócios , em 13/10/2010. Qualquer reprodução deverá citar fonte e autoria.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: