Rosangela Demetrio


Tendências de moda-casa

As novidades em negócios que trago hoje são relativas ao que vi quando visitei na semana passada a House & Gift Fair, feira dedicada aos lançamentos no segmento casa e decoração. Lá, são apresentados produtos do mundo todo, com conceito e valor agregado, disponíveis no Brasil por meio de nossas importadoras e indústrias brasileiras

Escolhi destacar os dois estandes que mais me chamaram a atenção na House & Gift Fair, que foram: o da distribuidora Globalização, que trabalha com produtos finos para mesa, na maioria de vidro, e o do Coza, que utiliza o plástico em suas criações.

As principais marcas apresentadas pela Globalização foram: Bormioli Rocco, Libbey, Crisal, Crisa, Silic Formas e Bella Tavolla. Havia naquele estande um grande sortimento de taças, pratos, objetos para servir e ornamentar mesas. Boas opções para presentes eram as taças da Bormioli Rocco, fabricadas com cristal ecologicamente correto, chamado de cristal glass, sem adição de chumbo. Esse metal foi praticamente banido das produções “made in Italy”, por poluir o meio ambiente e prejudicar a saúde.

A Coza é uma das empresas brasileiras de maior destaque no design. Seus produtos são criteriosamente desenhados por profissionais de renome internacional. Nesta edição da feira, a empresa, além de ampliar sua linha Personal, lançou a linha Pet, composta por produtos com conceito e valor agregado que procuram facilitar a vida de quem tem bichinhos de estimação e quer dar um toque de classe, até mesmo, aos bebedouros e suporte de ração que ficam na área de serviço ou no quintal de casa.

Nos últimos três anos, tenho acompanhado de perto o mercado de produtos para decoração da casa. Acompanho, principalmente, por meio das feiras internacionais, de visitas que faço a exposições de arte e design, lendo revistas estrangeiras e nacionais e, também, pesquisando pela internet em busca de novidades. Perseguindo as tendências de moda-casa, adquiri algum knowhow sobre o assunto, o que me rendeu algumas matérias publicadas, consultorias e amigos decoradores. A penetração de produtos com design e conceito no segmento de artigos para casa tem sido a maior tendência de todas. É um campo que requer muita dedicação e feeling, pois mantém girando um negócio atraente e positivo, tanto no Brasil, como lá fora.

Obs.: Este artigo marca o início de meu segundo ano como articulista do Jornal Empresas & Negócios. Foram 52 semanas de orgulho por fazer parte desta equipe de profissionais extremamente comprometidos com a verdade e a ética.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: