Rosangela Demetrio


Maison e Objet lança tendências 2011

Com o tema “intimidade”, uma das maiores feiras de design da Europa reuniu designers do mundo todo, fabricantes e distribuidores de móveis e objetos decorativos para casa, tecidos, luminárias e outros profissionais do setor, para apresentar as novidades da próxima estação em cores, formas e conceitos

 A feira francesa aconteceu no Parque de Exposições Paris-Nord, entre os dias 3 e 7 deste mês e apresentou o que está por vir no universo no mercado de design. Excepcional nos quesitos qualidade e diversidade, o evento se supera e inova a cada edição. Alguns objetos foram expostos sobre um ringue de luta livre, retratando o inconformismo e a superexposição da privacidade, numa concepção de Vincente Grégoire, para a agência francesa Nelly Rodi, especializada em tendências. As cores que predominavam nos ambientes internos e externos eram lilás e rosa, além de branca. Havia também sombras, ambientes grotescos, muita inspiração e ousadia na combinação de cores, oscilando entre o exibicionismo e a discrição.

O evento ocupou oito pavilhões. O objetivo foi mostrar criações que encantam pelo charme de peças divertidas, vintage e também peças artesanais estampadas em cores fortes, característica marcante dos designers franceses. Na ala destinada aos móveis, foi apresentada a cômoda Luís XV pintada em formato corselet. Mais uma dica de que a cintura fina veio para ficar na moda e, inclusive, na moda casa. E o artesanato brasileiro também estava presente ditando as tendências entre os objetos feitos à mão. Eram peças como cadeiras, bancos práticos que servem para guardar objetos, entre outros que logo estarão no mercado brasileiro e internacional.

Além do show de apresentação das tendências, nesta edição foi lançado o livro “Inspirações”, considerado pela crítica uma ferramenta indispensável para todos os profissionais que trabalham com moda e decoração da casa. Repleto de temas decorativos, imagens, entrevistas e contendo a nova gama de cores, amostras de materiais e catálogo de objetos, o livro é um precioso guia para obtenção da harmonia que um bom projeto de decoração deve proporcionar ao ambiente. A próxima edição da Maison & Objet será realizada em janeiro de 2011.

Este artigo foi publicado no Jornal Empresas&Negócios em 29 de setembro de 2010. Qualquer reprodução deverá citar fonte e autoria.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: