Rosangela Demetrio


Empresas brasileiras participam de feira aeroespacial

Será uma excelente oportunidade para empresários brasileiros do setor realizarem contatos, impulsionarem o faturamento de suas empresas e expandirem negócios no exterior

 Entre os dias 19 e 25 de julho, acontece nos arredores de Londres, Inglaterra, a Farnborough International Airshow, considerado um dos maiores eventos voltados ao setor aeroespacial, organizado de dois em dois anos, com o propósito de expor novos produtos e proporcionar reuniões de negócios. Haverá exibição aérea, conferências, reuniões e palestras. Além disso, todos os privilegiados visitantes poderão ver de perto as mais modernas aeronaves produzidas no mundo.

A última edição do evento, realizada em 2008, contou com um público de 153 mil visitantes e antecedeu um ano recorde para as empresas do ramo, gerando negócios em torno de US$ 88 milhões, só em encomendas anunciadas durante a mostra.

A participação brasileira dar-se-á numa parceria entre a Apex-Brasil e o Cecompi (Centro para Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista), pela qual empresas nacionais terão a oportunidade de negociar com estrangeiras do setor e fornecedores da Europa, Ásia, Estados Unidos e Canadá, que também estarão presentes. O Cecompi administra a participação de aproximadamente 100 empresas brasileiras do Vale do Paraíba no evento. São empresas da área de engenharia, design, consultoria, usinagem e desenvolvimento de estruturas aéreas. A expectativa dos envolvidos está em ampliar a arrecadação nos próximos 12 meses e garantir negócios em torno de US$ 31 milhões.

A Apex Brasil (Agência  Brasileira de Promoção de Exportação) e a Investe São Paulo, agência do governo paulista, promoverão durante a feira algumas rodadas de negociação para ampliar a cooperação com outros países. O foco da Apex está em estreitar laços com países envolvidos na produção aérea. A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica), de São José dos Campos (SP), apresentará seus lançamentos em busca de novos negócios e aproveitará o evento para promover suas linhas de jatos comerciais e executivos, além de anunciar outros projetos e parcerias.

Ainda durante esta semana de evento, no dia 23, será lançado o programa Inspiring Young Minds, destinado a estudantes com idades entre 7 e 21 anos. O objetivo é incentivar a participação desses jovens nos programas voltados aos desafios globais, como por exemplo aqueles que envolvem encontrar soluções para os problemas causados pelas alterações climáticas.

Artigo escrito por Rosângela Demetrio, publicado pelo Jornal Empresas & Negócios, em 21/julho/2010. Qualquer reprodução deverá citar fonte e autoria.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: