Rosangela Demetrio


Mercado já se prepara para o próximo Natal

Criatividade e beleza foram apresentadas ao mercado internacional de decoração durante a feira Christmasworld 2010, em Frankfurt

Não é novidade para o mercado que as tendências em decoração natalina e de festas sazonais são lançadas na Europa. Anualmente, em Frankfurt, é realizado um mega-evento, a feira Christmasworld, organizado pela Messe Frankfurt, que ganhou projeção internacional e se tornou referência quando o assunto são produtos para Natal. Hora certa para o início do novo ano comercial, o setor internacional de decoração de Natal e festas sazonais pôde captar, durante o evento, realizado neste ano do dia 29 de janeiro ao dia 2 de fevereiro, os estilos mais modernos e as influências das novas tonalidades e linhas, além dos novos cortes e padrões, visando o planejamento assertivo das próximas coleções.

A mais importante feira da Europa em seu segmento, Christmasworld reúne toda a cadeia produtiva e os maiores negociadores do mercado internacional de decoração de festas. Um ponto de encontro, onde distribuidores, atacadistas e varejistas, além de designers, arquitetos, decoradores e formadores de opinião encontram não só os produtos que irão encantar seus clientes, mas toda a apresentação do que será tendência na próxima temporada. A gama de produtos expostos é formada por uma grande variedade de árvores de Natal, presépios, estatuetas, tecidos, artigos eletrônicos para atrações natalinas, produtos para festas sazonais e outras comemorações, utensílios descartáveis para uso em eventos, artigos religiosos, fitas e embalagens, velas, fragrâncias, flores artificiais, vasos e acessórios, produtos para projetos de iluminação decorativa, fogos de artifício, fantasias, máscaras, entre outros.

Os conceitos inovadores de decoração, formatados em quatro ambientes reais construídos nos salões da feira, foram desenvolvidos pela equipe de designers da empresa alemã “bora.herke”, para destacar as principais influências que serão tendências em 2010/2011. Cada espaço simbolizava um estilo, captando a representatividade de tendências emocionais e artísticas, inspiradas nas artes plásticas, em música, cultura e design. O objetivo era o de orientar o público em suas escolhas e servir de inspiração para outros artistas e designers, no momento em que estivessem em contato direto com as linhas de produtos apresentadas na mostra.

O trabalho encomendado pela Messe Frankfurt ao estúdio revelou como tendências, quatro temas: Authentic, Optimistic, Eccentric e Graphic, cada qual retratado num ambiente diferenciado, combinando o moderno e o lúdico de forma extravagante. Para ver as imagens e obter mais informações sobre os temas, acesse meu blog: https://rosangelademetrio.wordpress.com

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: