Rosangela Demetrio


A Páscoa vem mais criativa, a cada ano

A indústria brasileira apresenta uma vasta carta de opções em formatos e sabores de Ovos de Páscoa recheados, trufados, crocantes, quadrados, coloridos, que, envolvidos no espírito de confraternização a que a data remete, agradam e emocionam qualquer pessoa

A Páscoa celebra a ressurreição de Jesus, marcando um período de renovação entre os cristãos. As origens históricas dos ovos de chocolate e da figura do coelho remontam às civilizações passadas, representando a fertilidade, o nascimento e a esperança de novas vidas. Os povos antigos costumavam tingir ovos e presentear os amigos. O ovo simbolizava o nascimento. Mas, hoje, a Páscoa já não é comemorada somente em torno de coelhos e ovos. A festa está anunciando evidências de mudanças em sua forma de representação. No mercado já podemos encontrar as mais diversas opções de enfeites e cores, incluindo até mesmo outros animaizinhos decorativos, além dos tradicionais coelhos. A data vem ganhando novos elementos e personagens para encantar principalmente as crianças, como patos, sapos e até galinhas. E essa alegria contagia também as empresas que se dedicam a tornar essas comemorações, momentos inesquecíveis, seja pelos sabores fascinantes, pelas novas texturas e formatos, ou pelas embalagens que criam e fornecem ao mercado. E, o que essas empresas têm em comum? Crescem a cada dia.

Em tempos modernos, a Páscoa tornou-se uma data importantíssima para o comércio. As indústrias ligadas à data já iniciam seus trabalhos bem antes do início do ano, visando atender à demanda de consumidores ávidos por novidades. Neste ano, além de toda a criatividade das formas e embalagens, estão presentes os ovos sem adição de açúcar, com baixas calorias, sem lactose e, a grande sensação da Páscoa, os chocolates com maior concentração de cacau, geralmente preferidos pelo público adulto.

Como visto em 2009, o chocolate abriu horizontes, expandindo seu campo de atuação. O produto ultrapassou os limites da Páscoa e ganhou o mercado natalino, no qual apareceu até mesmo em forma de pendentes para enfeitar árvores de Natal, uma tendência fortíssima na Europa. Prova de tamanha versatilidade foi apresentada para formadores de opinião, durante o Salão da Páscoa, realizado no Maksoud Plaza, em fevereiro último. O evento, organizado pela Abicab – Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados –, reuniu, em São Paulo, as principais indústrias do setor, mostrando que não estão para brincadeira. Além do ovo, o requinte também atinge os recheios e as embalagens, que incluem laços e papéis caprichados, transformando cada produto num valioso presente.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: