Rosangela Demetrio


O Brasil descobre a decoração corporativa de Natal

Empresários investem cada vez mais na decoração natalina, como forma de fortalecer a marca e atrair visitantes

O que há pouco tempo era considerado uma atividade lúdica e caseira por reunir a família para decorar a casa com enfeites natalinos, ou pela união dos funcionários na hora de montar a árvore de Natal na entrada da empresa, passou a ser um negócio de grandes proporções, que envolve muita gente, de janeiro a dezembro, principalmente quando o assunto é decorar espaços públicos e estabelecimentos comerciais, como agências bancárias e shopping centers, dispostos a investir dezenas de milhões de reais em projetos, cada vez mais ousados e luxuosos. A decoração corporativa de Natal passou a ser considerada uma estratégia de marketing. Ela ajuda a fidelizar clientes, conquistar novos mercados e traduzir em conceitos e tendências o que a empresa quer comunicar ao seu público. Ajuda também a manter o cliente na loja ou no espaço público por muito mais tempo. Se ele permanece por um período maior no estabelecimento, conhece melhor os produtos, pode se identificar com eles e comprar mais.
Por que será que a cidade de Paris atrai tantos turistas no Natal? Suas ruas e lojas encantadoramente enfeitadas iluminam e aquecem o coração dos visitantes, que por sua vez aquecem o comércio. A decoração natalina da Galeria Lafaiette é um exemplo típico. Um dos maiores e mais requintados estabelecimentos comerciais da França, encanta e emociona o público, atraindo a atenção de milhares de pessoas do mundo todo. Aquela decoração faz parte da expectativa do turista que elege Paris para passar o Natal, fazendo da Galeria o segundo destino mais visitado da cidade, perdendo apenas para o Louvre. É um investimento que a empresa faz visando seu valor institucional, seu nome, sua marca e sua tradição. Ela própria se posiciona no patamar em que merece estar.
No Brasil, existem empresas que se dedicam principalmente ao mercado de decoração corporativa de Natal. Elas oferecem produtos diferenciados, utilizando tecnologia de última geração que, combinada a elementos artísticos, resulta em atrações natalinas marcantes, consideradas verdadeiros espetáculos. Um trabalho projetado por profissionais pode trazer ótimos resultados para empresas que querem se destacar, ou mesmo para criar entre seus colaboradores uma atmosfera festiva e agradável, com aquele espírito natalino, que encanta e emociona a todos sempre que o fim do ano se aproxima.

Artigo publicado no jornal Empresas&Negócios de 9 de dezembro de 2009, caderno Economia, página 5.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: