Rosangela Demetrio


Paleolítico lança nova coleção de abajures diferenciados

divulgação Paleolítico

A produção artesanal de artigos para decoração tem surpreendido cada vez mais o mercado consumidor, tanto por seu grau de criatividade, como pela originalidade do design. As criações do ateliê Paleolítico Arte da Terra fundamentam essa afirmação. Neste mês de novembro, a empresa está lançando sua nova coleção. Alguns modelos de abajures vêm com uma proposta totalmente inovadora, pois são produzidos exclusivamente de cerâmica, uma novidade no segmento de iluminação. As colunas, cada vez mais sofisticadas e imponentes, medindo até 1,90m de altura, têm forte apelo decorativo, além de serem praticamente peças exclusivas, haja vista sua produção ser artesanal.

Toda a coleção foi criada e desenvolvida pelo artista plástico e designer Fernando Guimarais, que utiliza a cerâmica e fibras naturais, como papel de fibra de bananeira, juta, sisal e madeira, em todas as peças. O que mais chama a atenção no ateliê, além do apelo ecológico de uma produção sustentável, é a capacidade que o artista tem de transformar matéria-prima extremamente simples em produtos belos e sofisticados, sem perder sua condição rústica. O designer faz questão de acompanhar pessoalmente toda a produção no ateliê. “Eu gosto de acompanhar tudo de perto, pois creio que assim consigo manter a cara do produto, que já é conhecido no mercado por ter elementos fortes e característicos”, afirma Fernando.

O mix de produtos para iluminação da Paleolítico é  formado por luminárias, arandelas de parede, spots, abajures, colunas e balizadores para jardim, capazes de compor desde os mais sofisticados, aos mais simples projetos de decoração de ambientes internos e áreas externas. As peças decorativas são inspiradas nas belezas da terra, mantendo as cores da natureza. Os enigmáticos desenhos rupestres são marcantes na coleção, e a sutileza na difusão da luz pode ser notada em cada produto.

Sobre a Paleolítico Arte da Terra

O ateliê Paleolitico Arte da Terra, que iniciou suas atividades em 2001 com a linha de cerâmicas, hoje é referência no setor de luminárias e revestimentos artesanais. Três anos depois, as fibras naturais e a casca de coco foram inseridas na produção com o lançamento da coleção de luminárias, com grande aceitação no mercado. Em 2007, visando proporcionar uma composição harmônica e conjugada com a linha de revestimentos de parede, a Paleolítico lançou sua inovadora e diferenciada linha de cubas para lavabos. Sempre apresentando novidades, mais recentemente o ateliê desenvolveu uma nova e diversificada coleção, composta por abajures, colunas, centros de mesa, vasos, garrafas, cachepôs e espelhos, todos produzidos de forma artesanal, no próprio ateliê. Essas e outras informações estão no site da Paleolítico: www.paleolitico.art.br .

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: